terça-feira, 25 de outubro de 2016

COMITIVA CEARENSE LEVA CERCA DE MIL PESSOAS A BRASÍLIA EM ATO A FAVOR DA VAQUEJADA

Uma comitiva cearense com cerca de mil pessoas participa do ato em Brasília, contrário à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou inconstitucional a Lei Estadual cearense nº 15.299/13, referente à regulamentação das vaquejadas como práticas esportivas. Desde quinta-feira, 20, foram deslocados 40 caminhões e três ônibus para o protesto, além de carros particulares e voos com destino ao Distrito Federal. O movimento é organizado pela Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e conta com a participação de associações de todos Estados.

 O objetivo do ato é mobilizar os parlamentares em Brasília. Um grupo do Ceará foi recebido nesta manhã no gabinete do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), segundo o membro da Associação Cearense de Vaquejada, Toninho Romero, responsável pela organização da comitiva cearense. Ele diz que as expectativas são boas nos bastidores da política no DF e que, além de Eunício, os deputados federais Domingos Neto (PSD-CE), Vitor Valim (PMDB-CE) e Raimundos Matos (PSDB-CE) e o deputado estadual Duquinha (Pros-CE) demonstraram apoio à manifestação."Temos aqui do tratador de cavalo ao empresário. 
Queremos mobilizar a parte política daqui, mostrar o impacto que (a decisão do STF) vai causar. A gente está falando de 700 mil empregos que são gerados de maneira direta e indireta. São afetados cerca de duas milhões e 200 mil pessoas", afirmou Toninho.
A programação do ato em Brasília teve início às 8h e se estendeu pela noite desta terça. Às 18h, os manifestantes realizaram concentração em frente ao Congresso Nacional. Artistas cearenses como Sirano, Tony Guerra, Luizinho de Irauçuba e Rita de Cássia participaram da mobilização, conforme informou membros da comitiva do Ceará.

 Ao todo 6 mil protestaram contra a proibição da vaquejada.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário