quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PORTEIRAS REALIZA A 6ª SEMANA DO BEBÊ


Teve inicio em Porteiras as primeiras ações da Semana do Bebê promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Assistência Social em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). De 10 a 14 de outubro, esta é a sexta vez que o município realiza a Semana do Bebê e este ano com o tema “Porteiras sempre cuidando de mim”..

A Abertura aconteceu na manhã de ontem no auditório da Secretaria de Ação Social e contou com as presenças do prefeito Manoel Novais, primeira-dama Dr. Socorrinha, Presidente da Câmara Marcondes Gomes, além de diversas autoridades, crianças e profissionais envolvidos.




 A Semana do Bebê é realizada desde 2000, quando teve sua primeira edição no Rio Grande do Sul, mas já passou por diversos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância com foco no incentivo à relação “mãe-bebê”, às boas relações familiares e o acesso aos direitos à saúde, educação, esporte e lazer para este público.









Nenhum comentário:

Postar um comentário