sábado, 4 de novembro de 2017

PRIMEIRO DIA DE PROVA DO ENEM ACONTECE NESTE DOMINGO (05)

Neste domingo (05) acontece em todo Brasil a aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Milhões de candidatos devem participar da avaliação que para muitos representa a garantia de ingressar em uma universidade pública ou privada.

O segundo dia de provas acontecerá no próximo domingo, dia 12. A modalidade dividida em duas semanas é uma novidade deste ano. A justificativa do Ministério da Educação (MEC) é uma prova mais segura e candidatos mais descansados para realização do exame.

Diante da importante prova muita gente ainda enfrenta dúvidas na hora de saber o que levar e o que não levar para o local de provas. Dentre os documentos aceitos estão:

Passaporte
Cédula de identidade (RG)
Certificado de Reservista
Carteira Nacional de Habilitação
Certificado Dispensa de Incorporação
Carteira de Trabalho e Previdência Social
Identidade Funcional em consonância com Decreto 5.703/06
Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe
Identidade para estrangeiros expedida pelo Ministério da Justiça
Caso você tenha perdido ou teve o documento roubado, será necessário apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação. É aconselhável levar o Cartão de Confirmação de Inscrição.


Proibido levar
Alguns materiais não podem estar na sala de avaliação durante a aplicação do exame. Fique atento e não coloque na bolsa para evitar uma situação desagradável ou a sua eliminação do exame. Os itens proibidos são:


Lápis
Chaves
Livros
Manuais
Borracha
Anotações
Boné, chapéu, viseira, gorro ou similares
Fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens
Impressos
Lapiseira
Óculos escuros
Caneta de material não transparente
Dispositivos eletrônicos (calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similares, gravadores, relógios, alarmes)

Vale ainda destacar que os candidatos devem chegar no horário. Os portões dos locais de provas Enem 2017 terão abertura às 12 horas (horário de Brasília) e fechamento Às 13 horas (horário de Brasília). Para ver o endereço do local de prova Enem 2017 e o cartão de confirmação acesse a página do participante. É preciso estar atento ao Horário de Verão.

 Fontes: Uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário