quinta-feira, 23 de novembro de 2017

CAMILO SANTANA É RECEBIDO PELO PAPA FRANCISCO

O governador Camilo Santana (PT) se encontrou com o papa Francisco, ontem, no Vaticano. “O senhor é um homem que nos inspira a olhar pelos pobres”, disse o petista ao pontífice argentino na oportunidade, acompanhado da esposa, Onélia Santana.
O governador, que é da região do Cariri, aproveitou a oportunidade para agradecer a reconciliação do padre Cícero com a Igreja e disse que o fato só ocorreu pelos esforços desenvolvido pelo papa, originário de um país da América do Sul. “Foi um momento muito importante e de muita emoção”, relatou Camilo, ainda no Vaticano.
O papa Francisco afirmou na ocasião, inclusive, estar estudando a beatificação do padre cearense. O embaixador do Brasil no Vaticano, Luiz Felipe Mendonça, também participou do encontro.
Camilo Santana, durante o encontro histórico, apresentou a bandeira do Ceará ao pontífice, que a abençoou e autografou o símbolo do Estado.
“Pedimos muita luz para que o nosso Ceará pudesse enfrentar o momento de dificuldade diante de seis anos de seca, e para que a gente tenha cada vez mais forças para trabalhar e dar mais oportunidade aos pobres. Fiz questão de dizer ao papa Francisco que ele é uma inspiração, exemplo de humildade e de como cuidar dos mais necessitados”, relatou mais o governador sobre o encontro com o líder religioso.
Na continuação de sua viagem pela Europa, o governador do Ceará se encontra, nesta quinta-feira, com o embaixador do Brasil na Itália, Antônio de Aguiar Patriota. Os dois deverão discutir, na oportunidade, as possibilidades de parcerias que existem entre o Ceará e a Itália em diversas áreas.
 Fonte: O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário