sábado, 20 de janeiro de 2018

CÂMARA MUNICIPAL DE PORTEIRAS PRESTA HOMENAGEM A ALBOINO MIRANDA TAVARES

Um homem e seu tempo. Uma história de vida invejável, construída à base da sapiência dada por Deus, lapidada pelas experiências vividas e repassadas para tantas gerações que tiveram a honra de conhecerem Alboíno Miranda Tavares.

Senhoras e senhores, estamos todos diante de um líder nato, um ser capaz de ensinar sem discurso, mas com seus gestos de pai, de esposo - enquanto teve a graça divina- , de um amigo que transmite seu jeito diferente de ser apenas com um apertar de mão, ou com um aceno característico de quem, mesmo fadado pela idade já avançada, não perdeu a sensibilidade de olhar para o semelhante com carinho, e rapidamente demonstrar o respeito que torna um homem igual em todas as dimensões sociais.

Para alguns, é preciso o homem mudar de plano físico para ser lembrado ou para que sua importância seja, enfim, reconhecida, mas ocorre que Porteiras tem memória testemunhal, e compreende o porquê de destacar os feitos de 'Seu Alboíno' ao longo da história deste lugar, pois sua marca está na entrada da cidade, pelas cercanias da Fazenda Ilha, seu inviolável lugar, até o apogeu do seu pé da Serra, na referência das águas correntes do Saco, no doce verde da cana-de-açúcar, que por tantos anos temperou o clima e a paisagem do canto que ele chama de 'seu'. 

Ao ex-prefeito Alboíno Miranda Tavares não se pode deixar de reconhecer em vida a sua bela história, seus descendentes e familiares que uma dia também fizeram por este município, exemplos para muitos de nós, meros aprendizes da política. Não se pode negar sua contribuição para a Medicina, dada a proporção do tempo e suas transformações. Não se pode jamais deixar de reconhecer que seu apego pelas origens, talvez é o que tenha inspirado tantos jovens de hoje, mesmo fazendo suas vidas lá fora, sonham em voltarem, e aqui construírem seu recanto, montar em seu cavalo, passear pelos verdes campos e encher-se de orgulho, uma vez estando longe, quando falarem de sua terra natal.

Enfim, ao grande homem Alboíno Miranda Tavares uma dedicatória clara e manifesta da nossa admiração, da nossa gratidão eterna.

Fonte: Parlamento Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário