sábado, 17 de março de 2018

CÂMARA DE VEREADORES DE PORTEIRAS DIVULGA NOTA DE PESAR PELA MORTE DO DR. JOÃO TAVARES

O sentimento de todos é de perda. Perda de um grande homem que fincou alicerce na história de Porteiras, que com sua visão ampla de empreendedor conseguiu alcançar várias gerações diferentes, dando-lhes oportunidade de ocupação e renda, enxergando ainda a direção para a qual a cidade cresceria, quando poucos imaginavam.

João Tavares Neves, a quem chamamos de 'Dr. João' está na memória viva deste município, pois quando ainda entre nós, as referências para onde se encaminharam várias construções, para onde Porteiras se expandiu sempre havia a presença do seu nome, e isso é mais que uma homenagem póstuma, ao contrário de muitos que se despedem dessa vida para recebê-la, Dr. João ganhou em vida. Simples, generoso e amante assumido das coisas desta terra, ele carregará para sempre as raízes de seu recanto Barriguda, terá em sua lápide o fundo perfeito do sopé da Serra, por onde se deleitava em sua juventude, e seus feitos, tanto na Medicina quanto na construção civil orgulharão outros filhos de Porteiras que passarão a se interessar por sua biografia.

Neste dia especial em deixamos aqui o nosso último abraço, a Câmara Municipal de Porteiras, através dos seus 11 vereadores, reconhece e agradece a este amigo e defensor de nossa história pela sua colaboração.

                                          Câmara Municipal de Porteiras, Estado do Ceará

                                               Marcondes Gomes de Lima - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário