quarta-feira, 14 de março de 2018

PORTEIRAS PRIORIZA HUMANIZAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA

O Governo Municipal de Porteiras investe na preparação dos profissionais da Saúde, mantendo a sua política de humanização do atendimento ao público, através de capacitação e consequente valorização das equipes. No dia 07 de março, a Secretaria Municipal de Saúde concluiu a segunda turma do curso de Desenvolvimento Infantil, um trabalho voltado aos agentes comunitários de Saúde que, através da qualificação lançam um novo olhar sobre os cuidados desde à gestão até a idade inicial.

SAÚDE MENTAL

Já no dia 09, teve o segundo encontro do Curso de Formação em Saúde Mental, Crack e Outras Drogas, destinado a enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de Saúde e que ainda envolve profissionais da Assistência Social, entre eles psicólogos e assistentes sociais dos 03 Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Iniciado em 02 de março e ministrado pela ET-Sus – Escola Técnica do Sistema Único de Saúde, o curso é composto de 05 encontros presenciais, somando carga horária de 40 horas mais 20 horas semipresenciais, através da plataforma Educação à Distância, regulamentado pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Click Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário