sábado, 10 de março de 2018

PORTEIRAS PRIORIZA SERVIÇOS DE QUALIDADE NO MATADOURO PÚBLICO

Em tempos de alerta para os riscos que a falta de higiene pode trazer à saúde comunitária, o Governo Municipal de Porteiras dá exemplo de como se faz. Prestes a implantar novos equipamentos no Matadouro Público, além do lançamento do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, para reforçar as ações já em curso na unidade, a gestão ainda adquiriu uma Pistola Pneumática, ferramenta que tem estreita relação com a qualidade final da carne, evitando ainda o sofrimento desnecessário nas etapas que antecedem o abate dos animais. E tudo isso será apresentado ao público durante as festividades da Semana do Município (de 23 a 25 de Março).

As melhorias serão somadas à ampliação e reforma do Matadouro, iniciativa empreendida pelo Governo Municipal que também observou a necessidade de revitalização da lagoa de estabilização dos resíduos produzidos pelo abatedouro. O conceito da unidade porteirense tem alcançado tamanha notabilidade regional, que recentemente tem sido frequente a procura de comerciantes do ramo do abate animais, vindos de cidades vizinhas com a finalidade de realizar em Porteiras suas atividades.

Todo o trabalho de manutenção do Matadouro Público Luiz Alberto de Figueiredo é controlado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, contando com técnicos sanitaristas, médico veterinário e outros profissionais da área.

Fonte: Click Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário