quinta-feira, 8 de novembro de 2018

RETALIAÇÃO? FERNANDO LUZ É DEMITIDO DO HOSPITAL REGIONAL

O médico e ex-prefeito de Jardim, Fernando Luz, foi desligado do Hospital Regional do Cariri (HRC) logo após as eleições deste ano. Fernando respondia a denúncia de abandono do serviço para participar de carreata pró-Bolsonaro na cidade de Jardim.

Em resposta a um vídeo do próprio Fernando nas redes sociais, assumindo o abandono e desafiando a direção a demiti-lo, uma sindicância foi instaurada pela direção do HRC. Mesmo antes da conclusão da investigação, em nota, o hospital já avaliava a acusação como inverídica.

Em nota, Fernando Luz garante que a motivação da sua demissão foi política. “Quero afirmar, com toda clareza, que estou sendo desligado do serviço por uma decisão meramente política,” disse. “Vou brigar na justiça, não para retornar ao serviço, mas para deixar bem claro a injustiça que está sendo cometida,” diz a nota.

O Sindicato dos Médicos do Ceará, questiona a demissão e qualifica como perseguição política. Segundo o sindicato, este é o quarto afastamento de médicos da rede pública de saúde registrado nas últimas duas semanas no Ceará, sem justificativa do Poder Público.

Fonte: Madson Vagner



Nenhum comentário:

Postar um comentário