segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE PORTEIRAS SÃO DESTAQUE NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Alunos da rede municipal de ensino de Porteiras serão premiados com Menção Honrosa, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas/OBMEP, níveis 1 e 2, 2018. Os destaques do ano são das escolas Franklin Pinheiro e Nossa Senhora da Conceição (sede), Escola Edvar Soares de Lavor (Serra da Mata) e Escola Josefina Rodrigues (sítio Prata). A informação foi confirmada pela secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves, que voltou a ressaltar o apoio e compromisso do Governo Municipal com a Educação.


São os seguintes destaques porteirenses:
ALUNOS Nivel 1

Sarah Ellen Onofre Lima – Escola Franklin Pinheiro

João Guilherme Vieira da Silva – Escola Josefina Rodrigues

Enderson Lorran Lucena Delmontes – Escola Nossa Senhora da Conceição

ALUNOS Nivel 2

Marcos Vinicius Gomes dos Santos – Escola Edvar Soares de Lavor

Marcos Vinicius Gomes de Oliveira – Escola Nossa Senhora da Conceição
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), anuncia nesta quarta-feira (21) a relação de vencedores da sua 14ª edição.
A olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e 40.946 menções honrosas. Os alunos de escolas particulares receberam 75 medalhas de ouro, 225 de prata, 675 de bronze e 5700 menções honrosas. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.
A prova da 1ª fase aconteceu no dia 5 de junho. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 952.856 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 15 de setembro, sendo 906.706 alunos de escolas públicas e 46.150 de escolas privadas.  As cerimônias de premiação da OBMEP 2018 ocorrerão durante 2019, em data a ser definida.

Fonte: Click Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário