segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

CAMILO DIZ QUE ATÉ 15 DE JANEIRO CHEGAM 15 MILHÕES DE DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO BRASIL


                                                                            Camilo e Pazuello se encontraram nesta segunda-feira (14/12).

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteve reunido em Brasília com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir estratégias de vacinação contra a Covid-19. Após encontro, o chefe do Executivo Estadual falou em 15 milhões de doses de vacina  da Fiocruz, em parceria com o laboratório Astrazeneca e a Universidade de Oxford, ficando prontas até 15 de janeiro para campanha nacional. O imunizante deve ter 100 milhões  prontas no Brasil até o fim do primeiro semestre. Em vídeo divulgado pelo governo, ele fala ainda do planejamento da imunização. 

Camilo comenta que ainda nesta semana o governo federal deve anunciar a versão completa do Plano Nacional de Vacinação, que virá com indicações de planejamentos regionais para prefeitos e governadores tocarem a vacina em seus respectivos estados e municípios.

De acordo com Camilo, o Ministério da Saúde firmou compromisso com a vacinação em território nacional, com todas as articulações junto à governadores sendo feitas. O petista disse ainda que a primeira vacina que ficar pronta, seja a da Fiocruz com Astrazeneca/Universidade de Oxford, ou a CoronaVac, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, será a prioridade do País, tão logo sendo disponibilizada.

Fonte: O POVO Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário