sexta-feira, 16 de julho de 2021

PORTEIRAS RECEBE REPRESENTANTE DA SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE


O Governo Municipal de Porteiras, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, se reuniu na tarde desta quinta feira, 15 de julho, com um dos coordenadores regionais do Programa Agente Jovem Ambiental/AJA. Participou da conversa, o Secretário Reginaldo Rodrigues e o coordenador Vagner Duarte Santos, que vai atuar coordenando o programa junto à  Secretaria Estadual do Meio Ambiente/SEMA, em 15 municípios região do Cariri. 

Na pauta, foram debatidos vários assuntos, como as questões  relacionadas aos pagamentos da Bolsa de Incentivo AJA aos jovens, por parte do Governo do Estado,  entrega dos Kits do programa (2 camisas, 1 boné, uma garrafa para água e 1 mochila). A entrega está prevista para o mês de agosto. 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente indicará um dos seus colaboradores para acompanhar as atividades junto aos participantes do AJA no município, de acordo com o Termo de Cooperação Técnica, assinado pelo Prefeito Fábio Pinheiro e a SEMA, no final do mês de maio. 

Das 26 vagas disponibilizadas do AJA para o município de Porteiras, no primeiro edital, foram aprovados 18 jovens, ficando 8 vagas disponíveis. Segundo informou o coordenador Vagner Duarte, o Governo do Estado lançará um novo edital para completar as vacâncias disponíveis, e em alguns municípios irá substituir as desistências. 

No final da reunião, o Secretário Reginaldo propôs atuação dos jovens participantes do AJA, junto ao Projeto Eco Juá, nos trabalhos de divulgação e conscientização da população sobre a importância desse projeto para o Meio Ambiente. 

Fonte: Governo Municipal de Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário