Um dos instagrans de notícias mais conhecidos da região do Cariri, com 112 mil seguidores, foi hackeado na manhã desta segunda-feira, 8, e está aplicando golpes. Além disso, o WhatsApp também foi invadido e estão usando o nome do proprietário das redes sociais mencionadas. É importante se atentar pois algumas pessoas já foram vítimas do golpe do Pix, onde o criminoso promete triplicar determinada quantia de dinheiro enviada.
Nos stories, o hacker informa uma tabela com valores a serem transferidos e quanto a pessoas irá receber de volta, mas na verdade quando a transferência é feita, a pessoa é bloqueada e perde o dinheiro transferido. O proprietário do instagram já realizou um Boletim de Ocorrência e está tomando todas as medias necessárias para ter a rede social de volta e o problema resolvido.
Com a crescente popularidade desse novo método de pagamento, os fraudadores começaram a trapacear com mais frequência. Um tipo de fraude que se tornou extremamente popular nos últimos meses é a pirâmide PIX, onde os fraudadores estão usando as redes sociais para aplicar o golpe, o que é muito preocupante.
Há vários esquemas de fraudes surgindo que estão usando como base para os golpes a facilidade de usar o Pix e a inocência dos usuários. Na prática a pessoa tem que transferir determinada quantia para aquele que o convidou.
Mais informações: Assessoria Commonike
Nenhum comentário:
Postar um comentário