A propaganda eleitoral no rádio e na televisão do primeiro turno das eleições começa nesta sexta-feira (26) e vai até 29 de setembro. Às segundas, quartas e sextas, serão exibidos os programas dos candidatos a senador, governador e deputado estadual. Às terças, quintas e sábados, serão transmitidas as propagandas dos candidatos a presidente e deputado federal.
Serão 50 minutos de propaganda eleitoral divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado. Além de 70 minutos de inserções de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e 24h.
No rádio, o horário eleitoral gratuito será às 7h e às 12h; na televisão, às 13h e 20h30. Os programas devem ter recursos de acessibilidade, como legendas em texto, janela com intérprete de Libras e audiodescrição.
Em relação aos candidatos a presidente, a ordem de exibição para o primeiro dia de propaganda – sábado (27) – sorteada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é: Roberto Jefferson (PTB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (Coligação Brasil da Esperança), Simone Tebet (Coligação Brasil para Todos), Jair Bolsonaro (Coligação pelo Bem do Brasil) e Ciro Gomes (PDT).
O tempo diário de cada candidato a presidente em cada bloco de propaganda e o número de inserções ficaram assim definidos:
- Ciro Gomes (PDT): 52 segundos / 68 inserções
- Felipe d’Avila (Novo): 22 segundos / 30 inserções
- Jair Bolsonaro (Coligação pelo Bem do Brasil): 2 minutos e 38 segundos / 207 inserções
- Luiz Inácio Lula da Silva (Coligação Brasil da Esperança): 3 minutos e 39 segundos / 287 inserções
- Roberto Jefferson (PTB): 25 segundos / 33 inserções
- Simone Tebet (Coligação Brasil para Todos): 2 minutos e 20 segundos/ 185 inserções
- Soraya Thronicke (União Brasil): 2 minutos e 10 segundos/ 170 inserções.
Fonte: Valor Investe
Nenhum comentário:
Postar um comentário