quinta-feira, 29 de novembro de 2012

AONDE VAMOS PARAR? JOVEM DE 24 ANOS COMETE O 6º SUICÍDIO DE PORTEIRAS EM 2012


Por Luis Carlos Coutinho

 Várias interrogações, desespero de quem assiste às tristes cenas, um silêncio dos que apenas acompanham as ingratas horas de um período que parece sem fim. Há menos de 72 horas do fim do amargo mês de novembro, mais uma vida se encerra de forma dramática em Porteiras, outro caso estarrecedor.

Werliane Francisca da Silva, 24 anos, solteira, decidiu pôr um ponto final em sua vida ao se enforcar, dentro de casa, na Avenida Maria Gonçalves Dantas, centro da cidade. A professora  ‘Lelinha’, como era mais conhecida, funcionária do sistema EJA – Educação de Jovens e Adultos, foi encontrada pelo pai, Pedro Leodorio da Silva, pendurada por uma corda no pescoço. Familiares e alunos sentiram falta da jovem, que por volta das 19h, horário em que deveria estar em sala de aula, não compareceu ao local de trabalho, no bairro Alto do Cemitério, e tão logo o pai, que assim como a mãe (Francisca Olindrina da Conceição), estuda com a filha, foi em casa saber o que havia acontecido… Deparou-se com o pior.


Não demorou muito para uma multidão de curiosos tomar às ruas da cidade em busca de informações. A Policia Militar de Porteiras, tendo à frente o Sargento Pinheiro Neto (Zely) comandou todos os trabalhos de apoio à familia, diante de tanta angústia e desespero que invadiu à simples residência. Parentes e amigos de Werliane tiveram de ser levados ao hospital da cidade após passarem mal, diante de tamanha tragédia.

O que teria motivado a atitude da professora, no entanto, é um profundo mistério, assim como a dor que atravessa a alma dos porteirenses nessas longas horas de perplexidade.
Este é o 6º suicídio ocorrido este ano no município, o 4º só em novembro.

FONTE: Porteirasonline.com.br


Um comentário:

  1. eu conheci essa linda mulher ela era muito legal e simpaticca sinto muito pelo acontecido!

    ResponderExcluir