quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SÉRIE C: ICASA E OESTE COMEÇAM HOJE A DISPUTA DO TÍTULO DE CAMPEÃO


Quem já não ouviu falar na Fênix? O pássaro mitológico que entrava em combustão ao morrer, mas tinha capacidade de ressurgir das próprias cinzas. Assim podemos chamar o Icasa, que, após um conturbado ano de 2012, decide o título da Série C contra a equipe do Oeste/SP, às 20h30 de hoje (horário local), no estádio Romeirão.

O Verdão do Cariri garantiu o acesso à Série B de 2013 com uma vitória (foto) e um empate diante do Duque de Caxias. Depois, superou o Paysandu para chegar à final.

Essa será a quinta vez que uma equipe cearense chega a uma decisão de Campeonato Brasileiro. Nas vezes anteriores, Fortaleza (1960 e 1968, pela extinta Taça Brasil; e 2002, pela Série B) e Guarany de Sobral (em 2010, pela Série D) chegaram a decisão, mas só o Bugre sobralense conseguiu, até o momento, conquistar um título.

Vale lembrar que o Ceará decidiu outra competição nacional - a Copa do Brasil de 1994 - perdendo para o Grêmio.
"Essa conquista é esperada não somente pelo clube e sua torcida, como também por toda a região do Cariri. Existe uma expectativa muito grande, mas não podemos esquecer que o Oeste também é uma equipe forte, que não chegou por acaso à final", explica o atual presidente icasiano, Paes de Lira.

Após assumir um Icasa cheio de dívidas e problemas fora de campo, Paes se diz confiante no elenco e na comissão técnica, que souberam superar os problemas extra-campo. "Eles são verdadeiros profissionais, pois souberam dividir as situações. Mesmo exigindo os seus direitos salariais, todos entraram em campo e cumpriram com suas obrigações", conta. Conforme o dirigente, o resto da gratificação prometida pelo acesso já foi paga e os salários estão sendo quitados.

Assim como a Fênix, que também tem como característica sua força (que a faz carregar cargas pesadas durante seus voos), o Verdão chegou a passar pela zona de rebaixamento. No entanto, arrancou fôlego e, mesmo chegando a ter greves decretadas nos treinos, chegou à sua primeira final nacional.

FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário