quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SPAECE 2011: CREDE 20 ENTREGA COMPUTADORES AOS ALUNOS DO ARISTARCO CARDOSO



Por Edilson Leandro

Na manhã de ontem aconteceu em Porteiras – Ce, na Escola Estadual Aristarco Cardoso a solenidade de entrega de computadores (Notebooks), aos alunos que em 2011 atingiram o nível de proficiência exigido pelo SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará). A premiação foi aberta pela diretora da Escola Marizete Bezerra que salientou sua felicidade ao ver que a escola vem se desenvolvendo bem e a cada dia ganhando mais destaque na região. Em seguida as representantes da CREDE 20, Rita Pinheiro e Ana Mendes destacaram a alegria de poder entregar a premiação aos jovens, além de parabenizar os mesmos e também os professores e núcleo gestor que muito se empenharam contribuindo para esse sucesso.

Entre os estudantes premiados estavam os 19 alunos das três séries do ensino médio. Em agradecimento ao aluno Luiz Eduardo do 2º ano fez o uso da palavra e explanou a satisfação de todos em receber o prêmio ao lado de seus pais e mais que isso, saber que o maior prêmio adquirido é o conhecimento.

Em suma podemos dizer que este é um programa que além de avaliar o conhecimento dos alunos, proporciona também um grande incentivo, a medida que os auxilia com uma das principais ferramentas a serem utilizadas na conquista de seus anseios no mundo da educação.


Um comentário: