sábado, 4 de maio de 2013

GUARANY DE SOBRAL E ICASA, BUSCAM FAZER HISTÓRIA NO CAMPEONATO CEARENSE


Fazer história. Esse é o propósito das duas maiores forças do futebol interiorano do Ceará no momento. Guarany de Sobral e Icasa fazem a primeira partida das semifinais, amanhã, a partir das 16h, no Junco, com o pensamento de quebrar tabus. Aos poucos, apesar de todas as dificuldades de tocar o futebol cearense, sobretudo longe de Fortaleza, esses clubes conquistam cada vez mais espaço.

As cidades de Sobral e de Juazeiro do Norte respiram futebol. Em cada bate-papo entre amigos, nas conversas do estudantes e na mídia local, o assunto predileto é a certeza de que um finalista representará o Interior do Estado na final do Campeonato Cearense.

O Bugre sobralense nunca disputou uma final de campeonato, tendo seis terceiros lugares como melhor colocação em quase 75 anos de existência. Passar pelo Icasa significaria um feito inédito. "Temos os pés no chão. Nós estamos estruturando o clube fora de campo e os resultados estão vindo dentro dele. Todos os nossos pagamentos estão rigorosamente em dia", afirma o gerente de futebol, Elton Borba, pernambucano que há um ano trabalha no Guarany.

Bateu na trave

O Verdão do Cariri já chegou a cinco finais, foi vice-campeão em todas elas. O clube, porém, divide um título, que foi dividido em decisão fora de campo com Fortaleza, Ceará e Tiradentes, em 1992. Mas esse não tem o mesmo valor para a apaixonada torcida icasiana como seria uma conquista inédita do time de Juazeiro do Norte dentro de campo.

"Estamos trabalhando para isso. Consideramos essa partida em Sobral a mais difícil do semestre para a gente. Em todos os outros anos fomos prejudicados por causa do regulamento. Agora, se tivermos sucesso de passar pelo bom time do Guarany, decidiremos em Juazeiro", lembra o diretor de futebol, Fred Gomes.

Fonte: Miséria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário