Em meio a protestos realizado em Fortaleza nesta quarta-feira (19), a Seleção Brasileira enfrentou o México na Arena Castelão. Com gol de Neymar e Jô, O Brasil venceu o jogo por 2 a 0 e conseguiu sua segunda vitória na Copa das Confederações 2013.
A seleção chegou aos 6 pontos e lidera o Grupo A da competição. Com duas derrotas, o México ainda não pontuou. Ainda no Grupo A, Itália e Japão se enfrentam às 19h, desta quarta-feira, na Arena Pernambuco.
Neymar marca no início
O Brasil entrou em campo disposto a pressionar o México e logo no minuto inicial da partida veio a primeira oportunidade brasileira. Neymar fez jogada pela esquerda e tocou para Fred, que estava na área. O atacante tentou devolver para Neymar, mas a zaga do México chegou antes e fez o corte.
Oscar chegou a balançar as redes aos 4 minutos, depois de cruzamento de Neymar, mas o árbitro já tinha parado a jogada marcando impedimento.
Cinco minutos depois, o Brasil abriu o placar na Arena Castelão. Em jogada pela direita, Daniel Alves cruzou, o zagueiro Rodríguez tentou tirar de cabeça e a bola acabou sobrando para Neymar. O atacante pegou de primeira e mandou no cantou esquerdo do goleiro Corona, para delírio da torcida presente no Castelão.
Aos 13 minutos, Daniel Alves quase marca o segundo gol do Brasil. O lateral foi tentar cruzar na área do México e a bola acabou indo no ângulo do goleiro Corona, que conseguiu evitar o gol brasileiro.
Na sequência, a seleção brasileira passou a tocar mais a bola e o México tentou sair para o jogo. Em uma das jogadas mexicanas, Chicharito cruzou na área do Brasil, David Luiz cortou e depois de bate-rabate, a bola ficou com Mier que chutou cruzado. A bola levou com muito perigo no gol de Júlio César.
Na última parte do primeiro tempo o México foi quem teve mais posse de bola. Porém, sem nenhuma objetividade nas jogadas.
2º tempo
Logo no início do segundo tempo, Neymar cobrou falta, Luis Gustavo tocou de cabeça e no segundo toque, Thiago Silva mandou para as redes. A torcida comemorou o gol, mas o árbitro já tinha marcado impedimento na jogada.
Aos 9 minutos o Brasil teve mais uma oportunidade de ampliar o placar. Hulk recebeu passe de Neymar na esquerda, ajeitou e na hora de finalizar, pegou mal na bola. No minuto seguinte, foi a vez de Neymar. Em velocidade, o atacante chegou pela direita, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave do goleiro Corona.
Pressionado, o México arriscou e também foi para o ataque. A grande chance de empate saiu aos 20 minutos. Em jogada pela esquerda, Guardado avançou e cruzou para Chicharito. O atacante estava livre na área quando DAvid Luiz chegou antes, fazendo o corte e salvando a seleção.
Aos 20 minutos foi a vez do Brasil. Paulinho avançou em contra-ataque, deixou vários jogadores para trás antes de tocar pra Neymar. O atacante tirou do zagueiro e mandou no canto esquerdo. Corona ligado na jogada fez bo a defesa.
Mesmo atrás no placar, o México não se intimidou e deu trabalho para a seleção. O Brasil conseguiu segurar as invertidas do México, que nos minutos finais já não tinha mais poder de reação. No fim do jogo, Neymar passou por dois jogadores e tocou para Jô, que livre tocou para o fundo do gol. Fim de jogo na Arena Castelão e nova vitória do Brasil na Copa das Confederações.
Salvador recebe próxima partida da Seleção
A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado (22), às 16h, quando enfrenta a Itália na Arena da Fonte Nova.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário