sábado, 1 de junho de 2013

BOA NOTÍCIA: ESTADO ANUNCIA CONCURSO COM 3 MIL VAGAS PARA PROFESSOR


O Governo do Ceará anunciou em coletiva nesta sexta-feira (31) a abertura de 3 mil novas vagas para professor do Estado. O concurso irá selecionar para diversas disciplinas, com destaque para o ensino de língua portuguesa, seguido de matemática. Haverá também, pela primeira vez, seleção para professor de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). 

Pela primeira vez, haverá seleção para professor de Libras. FOTO: KID JÚNIOR.


A remuneração inicial para os aprovados será de R$ 2.444,92 para uma carga horária de 40 horas semanais. Além do salário, os professores receberão auxílio alimentação de R$ 220,00. A prova será elaborada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UNB).


O concurso será realizado em Fortaleza e nas 20 cidades sede das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE). A seleção será dividida em três fases, duas eliminatórias e classificatórias e uma apenas classificatória. A primeira será uma prova de 80 questões sobre temas como: administração pública, educação brasileira, língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.


Já a segunda etapa será uma prova prática, em que o candidato terá que dar uma aula de 30 minutos. A avaliação será feita por três professores da mesma área de atuação. A terceira e última fase será o exame de títulos.


As inscrições poderão ser feitas entre os dias 22 de junho e 22 de julho. A prova objetiva está prevista para 13 de setembro. Segundo o governo, a previsão de publicação do edital é o próximo dia 7 de junho. 


Fonte: Diário do Nordeste /Na Rota Das Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário