sábado, 15 de junho de 2013

OUTRA VEZ NOTA 10! PORTEIRAS EMPLACA MAIS 04 ESCOLAS NA PREMIAÇÃO.


 (Foto: reprodução da edição 2012)

Por Luis Carlos Coutinho
Entra ano, sai ano e Porteiras continua a comemorar! Parafraseando um jargão típico de quem se acostumou às vitórias na Educação, o municipio está novamente na vitoriosa lista de escolas públicas em destaque.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, estará premiando as Escolas NOTA 10, um prêmio instituido através da Lei 14.371, de 19 de junho de 2009, com o objetivo de fortalecer, valorizar e ampliar o trabalho que vem sendo empreendido pelas escolas em relação aos resultados de alfabetização, números que são verificados pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica – Spaece Alfa-2º ano e do Spaece Alfa 5ºano.
Este ano serão mais 04 escolas premiadas:
Pelo 2º Ano do Fundamental: EEIF. Maria Gonçalves Dantas – Sítio Sanharó; EEIF. Francisco Xavier de Souza – Sítio Vieira Grande; EEIF. Professora Beatriz Pinheiro da Costa – Sítio Muquém e pelo 5º Ano – EEIF. Joaquim Miranda Campos, Sítio Marrocos.

Pelo 2º Ano do Fundamental: EEIF. Maria Gonçalves Dantas – Sítio Sanharó; EEIF. Francisco Xavier de Souza – Sítio Vieira Grande; EEIF. Professora Beatriz Pinheiro da Costa – Sítio Muquém e pelo 5º Ano – EEIF. Joaquim Miranda Campos, Sítio Marrocos.

Coincidência ou não, ano passado também foram 04 escolas muncipais festajadas: Escola Miguel Laurentino de Souza, st. Abreus, pela 4ª edição consecutiva; Escola Beatriz Pinheiro da Costa, st. Muquém, pela segunda vez; Escola João Tavares Miranda, st. Frei Jorge; E Escola Adalberto Leite Tavares, da sede.
A solenidade de entrega de toda a premiação aos muncípios será na sexta-feira (21/06/13), em Fortaleza e como acontece todos os anos, o prefeito municipal Manoel Novais já autorizou a contratação do transporte para comitiva porteirense se dirigir à capital. Ele mesmo lidera a equipe na viagem, já na quinta (20).

EM TEMPO
Na mesma semana em que participará da programação da Escola Nota 10, o município também anunciará a chegada dos 03 novos veículos conquistados em conjunto com a vitória do Selo Unicef 2012.

Fonte: Porteirasonline

2 comentários:

  1. estes são frutos, outrora plantados por pessoas que preocupavam com o futuro com esforços desmedido, por amor as porteiras ao seu povo ,que hoje ñ precisa sair dair pra viver melhor, ou sobreviver fora com a grande dor da saudades do seu torrão. PARABENS!!!!!!!!!! aos Porteirences.

    ResponderExcluir
  2. EDUCAÇÃO ESTA BOM PELO VISTO, AGORA VAMOS VER A SAUDE E A AGRICULTURA QUE AGORA DEU UM GRANDE PASSO PARA O SLOGAN MUNICIPAL UNIDOS (DES)TRUINDO O FUTURO, COMO SE PODE DEIXAR DE TER NA CIDADE UMA EMPRESA DE ALTO NIVEL DE NESCESSIDADE DOS AGRICULTORES COMO A EMATERCE DE PORTEIRAS QUE ACABA DE FEIXAR AS SUAS PORTAS DEVIDO O ATUAL PREFEITO NÃO QUERER RENOVAR CONVENIO PARA NAO PAGAR ALGUNS CUSTOS QUE SAO PAGOS COM DINHEIRO DO POVO. VAMOS ACORDAR PORTEIRENSES E VAMOS DIVULGAR TBM.

    ResponderExcluir