segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DATAFOLHA: DILMA LIDERA COM 52% CONTRA 48% DE AÉCIO

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) mostra a candidata a reeleição Dilma Rousseff pela primeira vez neste segundo turno a frente numericamente do candidato do PSDB, Aécio Neves. Somando apenas os votos válidos, sem brancos, nulos e indecisos, a petista teria  52%  contra 48% do adversário.  O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”.  O Datafolha, mostra que nesta reta final da eleição, os candidatos continuam empatados, na margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.
Incluindo os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos,  Dilma aparece com 46% e Aécio com 43%. 5% de branco/nulo/nenhum e não sabe, 6%. O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário