quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MILITANTES DE PORTEIRAS PARTICIPARAM DE COMÍCIO PRÓ DILMA EM PETROLINA (PE)

Um ato que reuniu em torno de 50 mil pessoas nesta manhã de terça-feira, 21, conforme a organização do evento em Petrolina marcou um dos maiores atos da campanha da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, nestas eleições.
Várias autoridades estiverama presentes ao encontro que teve eventos em Juazeiro/BA, na orla 2 da cidade e na área da Catedral, Praça Dom Malan em Petrolina, um dos principais cartões postais do município. O ato começou por volta da 7h e foi encerrado próximo às 13h.
 O evento foi organizado por várias entidades de movimentos sociais tendo à frente a Articulação do Semiárido Brasileiro – ASA.  Mais de 400 caravanas vieram á região representando os nove estados nordestinos e mais grupos da região mais seca de Minas Gerais.
Dilma fez um discurso focando os avanços do seu governo para esta parte da região nordeste que muito recebeu do governo Lula e do dela. “Aqui é terra de gente que trabalha que luta e que não baixa a cabeça pra ninguém. Os tucanos que dizem que vocês são ignorantes por votarem em mim, vocês são sim, ignorantes porque ignoram os tucanos”, afirmou a presidente e candidata à reeleição.
O movimento da ASA e demais representações de movimentos sociais do Nordeste em Petrolina e Juazeiro, foi uma espécie de resposta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, que em entrevista á imprensa disse que o PT só é votado no Nordeste pela desinformação de sua população.
Os grupos repudiaram de imediato as declarações de FHC dadas no começo do segundo turno da campanha presidencial e começaram então a articular o ato para esta terça. Dilma fez questão de incluir o evento em sua agenda que cumpre hoje em Pernambuco.
Ministros como Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) e Tereza Campelo (Desenvolvimento Social) e outras autoridades como o governador da Bahia, Jacques Wagner, PT que foi saudado como ‘o homem que enterrou o carlismo de vez na Bahia’, compareceram ao ato, bem como o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB) que apoia a reeleição de Dilma deste o primeiro turno. Vereadores e muitos parlamentares das duas cidades na região banhada pelo rio São Francisco, ampliaram as presenças politicas na agenda para Dilma no sertão pernambucano.
PORTEIRAS MARCOU PRESENÇA NO EVENTO
Uma comitiva de Porteiras também participou desse momento histórico para o Nordeste através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Reginaldo Rodrigues Ribeiro e militantes que foram apoiar Dilma em Petrolina (PE). O blog Porteiras Agora também fez a cobertura do ato político ás margens do São Francisco.
A grande multidão presente surpreendeu até mesmo os organizadores.
Veja as Fotos:
                (CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário