terça-feira, 28 de outubro de 2014

EM 173 CIDADES, DILMA OBTEVE PREFERÊNCIA DE 7 ENTRE CADA 10 CEARENSES

(Cid Gomes e Dilma)
Dos 184 municípios cearenses, em 173 deles a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) obteve a preferência de 7 entre cada 10 eleitores. O Ceará foi o terceiro Estado onde a petista obteve melhor desempenho nas urnas, atrás apenas do Piauí (78,30%) e do Maranhão (78,76%) com a maior vantagem.
 De acordo com um levantamento realizado pelo O POVO, com base nos dados divulgados pelo TRE-CE, a disputa foi mais apertada em apenas dois municípios (Parambu e Morrinhos); em outros seis Dilma venceu com mais de 90% dos votos sobre o tucano Aécio Neves.

(clique na imagem para ampliar)
Para o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, Diassis Diniz, a vitória representativa de Dilma no Estado encontra resposta no que ele chamou de “política presente no Ceará.

“Temos a presença dela em grandes investimentos para o Ceará: tivemos entrega do kit de máquinas, obras do cinturão das águas, siderúrgica, metrô, VLT, hospitais regionais, ou seja, em todos os momentos para dar apoio ela esteve presente. Essas política atinge os âmbitos mais interessados”, explica Diassis.
Mas se levado em consideração a porcentagem dos votos, a petista obteve em 2014 um resultado um pouco menor quando comparado a 2010. Há quatro anos, Dilma saiu do Ceará com 77,35% (3.288.570) dos votos válidos; desta vez, a petista computou 76,75% (3.522.225) dos votos.

 Fonte:  O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário