sexta-feira, 24 de abril de 2015

PRESIDENTE MARCONDES GOMES PARTICIPA DE EVENTO LEGISLATIVO EM BRASÍLIA-DF

A Câmara Municipal de Porteiras se reuniu na manhã de hoje para deliberar sobre o balancete das contas de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde. Após duas semanas de análises nas comissões permanentes da casa, os vereadores deram parecer favorável, aprovando-as em seguida.

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente Marcondes Xavier de Souza, por conta da ausência única do presidente Marcondes Gomes de Lima, que está em viagem oficial à Brasília, participando do XI Encontro dos Legislativos Municipais, evento promovido pela UVB, em Brasília, onde foram debatidos os temas da Reforma Política.

Presente nas principais discussões desde a quarta-feira (22) na capital federal, Marcondes Gomes informou  por telefone, os pontos mais relevantes tratados, dos quais destaca o fim da reeleição, coincidência das eleições, o mandato de 06 anos, sistema político (voto distrital, voto distrital misto e sistema proporcional).

Ao lado de representantes da UVC - União dos Vereadores do Ceará, Gomes disse que a comitiva foi recebida pelos deputados federais Arnon Bezerra e Gorete Pereira, além dos senadores Tasso Jereissati e Eunício Oliveira, que manifestaram amplo apoio as causas defendidas pela UVC, entre elas desarticular a ideia do 'mandato tampão' de 02 anos, que foi proposto já para 2016. Confessou que a maioria dos vereadores presentes em Brasilia sai de lá confiante no voto dos deputados e senadores numa proposta viável a todos os representantes municipais.

O presidente voltou ao Ceará às 12h desta sexta-feira, por ocasião do falecimento de um tio seu, no município.

Fonte: Parlamento Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário