domingo, 12 de abril de 2015

“O POETA DE NOSSA SENHORA”, JOÃOZINHO DE NETONHO, LANÇA NOVO LIVRO

Escritor porteirense reúne segunda safra de poemas dedicados à religião Católica

Patrícia Mirelly, especial para o Blog

O escritor porteirense Joãozinho de Netonho lançou, em meados de março, o livro “O poeta de Nossa Senhora” que reúne poemas feitos ao longo dos anos. A apresentação foi simples, tão simples quanto os versos que compõem o livro. O autor explica que a escolha de lançamento [numa quarta-feira, durante o Terço dos Homens, na Igreja Matriz de Porteiras], quase às surdinas, tem a ver com o valor simbólico que o terço representa.

Com prefácio de Do Carmo Lima, sua colega de apostolado, “O poeta de Nossa Senhora”, traz uma releitura de temas da Igreja católica, dentre eles os Dez Mandamentos, por meio de um olhar lírico, mas sem perder de vista as complexidades que os revestem. A obra também traz uma súplica a Nossa Senhora e um relato breve sobre a vida do padre Cícero.

Desde que assumiu trabalhos pastorais na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, os temas católicos tem inspirado toda a produção literária de seu Joãozinho. Em “A história mudou”, livro que inaugurou o novo viés poético do escritor, ele versificou o começo de sua conversão.

O poeta porteirense já contabiliza três cordéis e três livros, dentre eles “Meu Pé de Serra”, um “Matuto na Cidade” e “Coisas do Meu Sertão”. Este ano o autor pretende lançar mais duas obras. 

O POETA DE NOSSA SENHORA
AUTOR: João Miranda (Joãozinho de Netonho ) 

QUANTO R$ 10,00


2 comentários:

  1. Um grande homem, um poeta nato que representa muito bem o dia a dia de nossa terra. Parabéns ao Joaozinho de Netonho e toda a sua familia. Parabéns ao blog pela publicação. Cultura é a arte é vida é a historia representativa

    ResponderExcluir
  2. Onde posso adquirir esse excelente livro?

    ResponderExcluir