sábado, 24 de outubro de 2015

PADRE JOSÉ SAMPAIO CELEBRA 20 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

__________________
Patrícia Mirelly especial para o Blog

Padre José Sampaio celebrou vinte anos de ordenação sacerdotal. A data alusiva, na verdade, é 18 de outubro, no entanto, por causa dos festejos à Mãe Rainha, no último domingo, o padre decidiu adiar as comemorações para esta sexta-feira, dia 23.

Ao lado de diversos padres das cidades circunvizinhas, dentre eles o Frei José Romão e Padre Paulo Sérgio, ambos frutos de seu ministério sacerdotal, padre José rezou uma missa solene em frente à Igreja Matriz, que foi toda preparada para a cerimônia. Além do momento religioso, conduzido pelo coral de seminaristas da cidade do Crato, a celebração contou com homenagens feitas pelo prefeito Manoel Novais e Alexandre Laurentino, representando as comunidades rurais, movimentos e pastorais. Agradecimentos e enaltecimentos à figura do padre, trajetória de vida e trabalhos realizados ao longo dos vinte anos foram temas recorrentes na fala dos convidados.

Ao final da celebração, após renovar as promessas sacerdotais diante da imagem de Nossa Senhora, o padre agradeceu às homenagens e disse se sentir muito feliz por ter escolhido o sacerdócio como forma de vida. “Sou muito feliz como padre. Não teve nenhum dia que eu pensasse assim: ai, meu Deus, devia não ter sido padre. Nunca houve, nem por um segundo, esse pensamento. Sou muito feliz como padre”, disse, para uma multidão formada por fiéis do município e adjacências.


Filho de Brejo Santo, padre Sampaio, como é conhecido entre o Clero, celebrou a Eucaristia junto aos padres Edimilson Neves, da Catedral Nossa Senhora da Penha, de Crato, Monsenhor Dermival Anchieta Gondim e Pedro André Bitu, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Brejo Santo, e Monsenhor Acúrcio de Oliveira Barros, vice-reitor do Seminário São José, além de outros sacerdotes das cidades circunvizinhas.

Trajetória


Padre José Sampaio foi ordenado aos dezoito de outubro de mil novecentos e noventa e cinco, pelo então Bispo Diocesano Dom Newton Holanda Gurgel. Chegou a Porteiras no mês seguinte, quando os trabalhos pastorais na cidade ainda estavam em formação, impulsionados pelas freiras Beneditinas Missionárias de Tuzting. De lá pra cá, a paróquia já soma, curiosamente, vinte templos e doze movimentos e pastorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário