quarta-feira, 30 de março de 2016

BISPO DO CRATO DOM FERNANDO SE AFASTA DA DIOCESE PARA TRATAMENTO DE UM CÂNCER

O Bispo do Crato, Dom Fernando Panico, está se afastando das suas atividades na diocese. A informação foi dada pelo próprio bispo durante as celebrações da semana santa e confirmada pelo Vigário Geral da Diocese, Padre José Vicente, na manhã desta segunda-feira (28). O afastamento estaria ligado a um período de repouso que o bispo terá que cumprir por conta do tratamento contra um câncer.

O afastamento está previsto para durar três meses, período em que Dom Fernando deve permanecer na capital do Estado, Fortaleza. O Padre negou a que o afastamento seja definitivo, como foi especulado e disse que o eclesiástico deve permanecer como Bispo Residente, apesar do envio de um Bispo Coadjutor para a região. “Não é verdade que o bispo está se afastando em definitivo da Diocese. Ele está se afastando para um tratamento de saúde em Fortaleza que deve durar três meses. Em alguns eventos que necessite a presença do Bispo ele se fará presente”, disse o vigário geral.

O próprio Dom Fernando Panico teria enviado uma carta a Roma solicitando do Papa Francisco um Bispo Coadjutor. Que assumirá o lugar do titular caso haja desistência, morte ou impedimento para que esse continue desenvolvendo os trabalhos. Mas segundo o Padre José Vicente, ainda não há data prevista para a chegada do suplente. Ele afirmou ainda que a chegada do novo bispo não há relação com o atual período de afastamento de Dom Fernando Panico.

A chegada do Coadjutor estaria mais relacionada à questão administrativa da diocese e dado o seu tamanho com apenas um bispo para administrá-la. Essa é a segunda maior diocese da província, com 55 paroquias e mais de um milhão de fiéis, o Padre disse que é necessário uma segunda pessoa para auxiliar Dom Fernando. Disse ainda que essa não seria a situação de um Bispo Auxiliar.


Fonte: Site Miséria/Na Rota das Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário