quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

PARA SERMOS MAIS SANTOS E BONS: 114 JOVENS SÃO CRISMADOS EM PORTEIRAS

Após um ano instruídos na catequese, na doutrina da Igreja e na celebração dos sacramentos, cento e quatorze jovens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Porteiras, foram confirmados no batismo, renovando a fé sob a força e a atuação do Espírito Santo de Deus, para viver cristãmente. A Santa Missa, com o rito da Crisma, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, na Igreja Matriz, concelebrada pelo pároco local, Padre José Sampaio. Os próprios crismados animaram a liturgia, no coro. Impulsionados pelo sinal da fé, impresso em suas frontes, pelo bispo, são, agora, chamados a colocar os dons a serviço da comunidade, nas diversas pastorais e movimentos atuantes na paróquia.




“O cristão é aquele que se deixa possuir pelo Espírito Santo de Deus. Por isso é capaz de ser mais solidário, mais fraterno. Se somos conduzidos por Ele, seremos felizes. Oxalá, vocês, jovens, também possam sair com essa veracidade”, exortou o pastor diocesano. Na alegria de viver este sacramento, brota no coração o ardor missionário, é o que falou a crismada Ellen Figueiredo. “O sacramento da crisma é o último sacramento na nossa iniciação cristã e é o inicio da nossa caminhada para levar Cristo ao mundo. Jesus tem sede de nós, Ele nos espera ansiosamente. Com este sacramento, Deus colocava no meu coração que não fique apenas aqui, nesta emoção que estamos sentindo agora, mas que permaneça até o fim da vida”.



Na assembleia, pais e padrinhos acompanharam a celebração, rezando em silêncio pelos seus filhos e afilhados.
A cidade de Porteiras está localizada na região forânea três, fazendo divisa com as cidades de Brejo Santo e Jardim, por exemplo. Os meses de maio e dezembro são de festa para a comunidade paroquial, que celebram a Imaculada Conceição de Nossa Senhora. A coroação, no dia 31 de maio, é tradição tanto para o povo quanto para a circunvizinhança.

Por Mychelle Santos e Patrícia Mirelly / Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário