quinta-feira, 20 de agosto de 2020

HOSPITAL GERAL DE BREJO SANTO DEP. WELINGTON LANDIM COMPLETA 30 ANOS

Nesta quinta-feira (20/08), o Hospital Geral de Brejo Santo Dep. Welington Landim completa 30 anos. 

Em publicação em suas redes sociais, o Hospital afirma que a missão de salvar vidas está ainda mais evidente enfrentando a pandemia do covid-19. "Hoje comemoramos 30 anos de luta em prol de uma saúde de qualidade para todos. Neste dia, nossa missão está ainda mais evidente enfrentando a pandemia cruel do covid-19 e estamos seguindo criteriosamente todos os procedimentos para sairmos o quanto antes dessa guerra. Agradecemos por esses 30 anos ao seu lado e esperamos que sejam apenas os primeiros anos de muitos que virão!", concluiu.

HISTÓRIA:

Do esforço de um grupo de amigos: Ivan Landim, Pedro Tavares, Aldênio Leite, Dr. Manoel Novais, Dr. Wider Landim, Dr. Welivan Landim, Dr. Welington Landim, Dr. Francisco Furtado, Dr. Haroldo Lucena Mirando, Dr. Salviano, determinados fomentar  crescimento do seu município e oferecer um novo e mais moderno serviço de saúde à população, em 20 de agosto de 1990 foi inaugurado o Hospital Geral de Brejo Santo.

Hoje, mantido pelo  Instituto Madre Teresa de Apoio à Vida - IMTAVI, empresa privada sem fins lucrativos, é referência em saúde na região do Cariri, fornecendo assistência médica qualificada para toda população local. Além de Brejo Santo, a instituição atende pacientes de municípios vizinhos, como: Milagres, Aurora, Barro, Jati, Abaiara, Porteiras, Mauriti e Penaforte.

Para satisfazer a demanda de toda a região, o HGBS dispõe de uma estrutura moderna e amplificada. Além do corpo clínico e técnico qualificado, a instituição conta com 124 leitos, 20 apartamentos, o mais moderno espaço físico para Urgência e Emergência, Centro de Imagens, Laboratório de Análises Clínicas, Consultórios, UTI, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico e equipamentos de última geração.

O reconhecimento para o trabalho feito no HGBS veio com o título de Hospital Pólo, cedido pela Secretaria Estadual da Saúde, legitimando a instituição como referência microrregional por sua integralidade na atenção à saúde, atendendo todas as camadas da população sem distinção ou preconceito.

Fonte: Blog do Mateus Silva com informações do HGBSWL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário