segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

BOLSONARO E MINISTRO DA INFRAESTRUTURA VISITAM O CEARÁ NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 26

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura,
 Tarcísio de Freitas durante entrevista à imprensa 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chega no Ceará na próxima sexta-feira, 26, para solenidade que marcará a retomada de três obras inacabadas em estradas federais. Até o momento, o evento será conduzido pelo ministro  da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O objetivo é participar de uma ação adotada pela pasta que visa de focar na conclusão de obras paralisadas por gestões anteriores.

A informação foi confirmada pela assessoria do deputado federal Domingos Neto (MDB), aliado do presidente no Ceará. O roteiro da visita inclui Fortaleza e Tianguá, além de sobrevoo por Caucaia e Horizonte. 

A visita já tinha sido discutida na última sexta-feira, 19. A agenda irá marcar a assinatura de ordens de serviço para o reinício da Travessia Urbana de Tianguá, na BR-222/CE, novos traçados da rodovia (variantes) em Umirim e no distrito de Frios, também na BR-222/CE, além da conclusão do viaduto de acesso à cidade de Horizonte/CE, na BR-116/CE.

A comitiva também deve passar pelas obras de duplicação em pavimento de concreto na rodovia BR-222/CE, no trecho Caucaia-Pecém e às obras de duplicação do Anel Viário de Fortaleza, obra conveniada entre Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com o estado, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), e feita com 100% de recursos federais.

A presença do presidente pode causar embaraços, pois acontece em meio a vigência do decreto do governador Camilo Santana (PT) que abrange medidas mais restritivas para evitar a propagação da Covid-19 no Ceará. Em setembro e 2020, Bolsonaro esteve no estado em caminhada pelas ruas de Missão Velha. Na ocasião, sem máscara, o gestor causou aglomeração, encontrou com artistas populares e jogou sinuca em um bar do município.

 Fonte: O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário