domingo, 27 de junho de 2021

ATENÇÃO PRIMÁRIA PORTEIRENSE RECEBE CERTIFICAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE


Porteiras volta a ser notícia pelo seu desempenho na área da saúde. Município é o único da Área Descentralizada de Saúde (ADS/Regional Brejo Santo) a conquistar o Selo Atenção Primária de Qualidade, que valoriza o esforço dos profissionais de saúde em todo o país.

Nesta quinta-feira (24), o Ministério da Saúde reconheceu as iniciativas adotadas por 225 municípios brasileiros no enfrentamento à pandemia de Covid-19,  Durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT),   com a participação do ministro Marcelo Queiroga. Foram apenas 03 municípios recebendo o prêmio simbólico das mãos do ministro, já que os demais, incluindo Porteiras, receberão pelos Correios.

A homenagem condecora com o Selo Atenção Primária de Qualidade municípios que estão trabalhando pelo fortalecimento da Atenção Primária (APS) e valoriza o esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em face de uma emergência sanitária de caráter mundial, prioriza o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde.

A Saúde porteirense integra o grupo dos 21 municípios do Ceará que têm suas gestões certificadas por atingirem resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho. Dentre os critérios estão:

- Consultas de pré-natal;

- Atendimento odontológico na gestação;

- Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes;

- Cobertura de exame citopatológico;

- Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente;

- Acompanhamento de pessoas hipertensas; e

- Solicitação de hemoglobina glicada.

Diante de mais uma importante conquista, o Governo Municipal agradece a todos os profissionais de saúde pela total dedicação às famílias porteirenses.

Fonte: Governo Municipal de Porteiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário