domingo, 1 de agosto de 2021

27.602 ELEITORES DE MISSÃO VELHA VÃO ÀS URNAS NESSE DOMINGO (1)


Neste domingo, 1º de agosto, os eleitores do município de Missão Velha irão às urnas para escolher o novo prefeito e vice. O horário de votação será o mesmo das eleições de 2020, das 7h às 17h. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o órgão trabalha para que as eleições suplementares ocorram de forma organizada e segura para todas e todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos.

Ao todo, 27.602 eleitores devem votar nas urnas eletrônicas das 92 seções eleitorais, distribuídas nos 36 locais de votação.  

O orçamento geral para as eleições suplementares de 2021 dos três municípios é cerca de R$ 150 mil, gastos, principalmente, entre o projeto convocados (mesárias, mesários, distribuição de urnas e veículos).

O eleitorado apto a votar, nas eleições suplementares no município de, Missão Velha são os que solicitaram alistamento, transferência e revisão até o dia 3 de março de 2021 (151 antes das eleições).

Duas coligações disputam as eleições:

A Coligação “A Esperança do Povo” – candidato a prefeito: Luiz Rosemberg Dantas Macedo Filho (nome na urna: Dr. Lorim)/ vice: Rodrigues Roberto;

E Coligação “Unidos pela vontade do povo” – candidata à prefeita: Maria das Graças da Silva (nome na urna: Fitinha)/ vice: Tião Fechine.

No Ceará os municípios de Martinópole e Pedra Branca também terão  eleições suplementares.

 Apuração e totalização dos votos

A apuração dos votos nos três municípios será realizada nas sedes das respectivas Zonas Eleitorais.

A totalização de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca será realizada pelas Zonas Eleitorais respectivas e os resultados serão divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O orçamento geral para as eleições suplementares de 2021 dos três municípios é cerca de R$ 150 mil, gastos, principalmente, entre o projeto convocados (mesárias, mesários, distribuição de urnas e veículos).

 Divulgação dos Resultados

Para acompanhar os resultados das eleições suplementares, basta acessar o divulga.tse.jus.br ou fazer o download, do aplicativo Resultados (iOS e Android), nas lojas Google Play e App Store dos dispositivos móveis.

Fonte:  Com informações do Ceará Agora



Nenhum comentário:

Postar um comentário