Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Juazeiro do Norte às 9h50 acompanhado de políticos cearenses. Antes de chegar ao Residencial Leandro Bezerra de Menezes, onde as unidades habitacionais foram entregues, o presidente percorreu ruas do município em um carro aberto.
Ao longo do trajeto, apoiadores o acompanharam em motocicletas e acenaram para a comitiva presidencial com gritos de "Mito" e "Eu vim de graça". Assim como o presidente, parte do público aglomerado não usava máscara.
ENTREGA DE CHAVES
Já na solenidade, cinco moradores receberam as chaves da casa nova em um ato simbólico. Também participaram da cerimônia o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e o prefeito Glêdson Bezerra, que entregou uma estátua de Padre Cícero a Bolsonaro.
"Aqui na entrega das chaves a emoção é muito grande, como para a senhora Expedita, de 78 anos, que chorava compulsivamente", frisou o presidente.
As 2.794 moradias entregues a família de baixa renda contam com pavimentação, redes de água e esgoto, além de acesso a transporte público. São dois blocos em Juazeiro e um no município de Crato, que beneficiarão 10 mil famílias. Segundo o governo federal, foram investidos cerca de R$ 215 milhões.
BOLSONARO DIZ DEFENDER MESMAS BANDEIRAS DO PADRE CÍCERO
Durante o discurso, Bolsonaro ensaiou uma comparação ao Padre Cícero. O santo popular foi o primeiro prefeito do município e foi reabilitado pela igreja em 2015, após ter sido excomungado. O presidente disse que, assim como religioso, também "combate o comunismo" no País.
Minutos depois do discurso na cerimônia de entrega de casas do Programa Casa Verde Amarela, o Presidente da República se dirigiu até o Horto, o principal ponto turístico da cidade.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário