sexta-feira, 13 de agosto de 2021

BOLSONARO VISITA REGIÃO DO CARIRI


Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Juazeiro do Norte às 9h50 acompanhado de políticos cearenses. Antes de chegar ao Residencial Leandro Bezerra de Menezes, onde as unidades habitacionais foram entregues, o presidente percorreu ruas do município em um carro aberto. 

Ao longo do trajeto, apoiadores o acompanharam em motocicletas e acenaram para a comitiva presidencial com gritos de "Mito" e "Eu vim de graça". Assim como o presidente, parte do público aglomerado não usava máscara.

ENTREGA DE CHAVES 

 Já na solenidade, cinco moradores receberam as chaves da casa nova em um ato simbólico. Também participaram da cerimônia o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e o prefeito Glêdson Bezerra, que entregou uma estátua de Padre Cícero a Bolsonaro. 

"Aqui na entrega das chaves a emoção é muito grande, como para a senhora Expedita, de 78 anos, que chorava compulsivamente", frisou o presidente. 

As 2.794 moradias entregues a família de baixa renda contam com pavimentação, redes de água e esgoto, além de acesso a transporte público. São dois blocos em Juazeiro e um no município de Crato, que beneficiarão 10 mil famílias. Segundo o governo federal, foram investidos cerca de R$ 215 milhões. 

BOLSONARO DIZ DEFENDER MESMAS BANDEIRAS DO PADRE CÍCERO 

Durante o discurso, Bolsonaro ensaiou uma comparação ao Padre Cícero. O santo popular foi o primeiro prefeito do município e foi reabilitado pela igreja em 2015, após ter sido excomungado. O presidente disse que, assim como religioso, também "combate o comunismo" no País.

Minutos depois do discurso na cerimônia de entrega de casas do Programa Casa Verde Amarela, o Presidente da República se dirigiu até o Horto, o principal ponto turístico da cidade. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário