sábado, 30 de outubro de 2021

NÚMEROS DA PANDEMIA MOSTRAM COMO PORTEIRAS CONSEGUIU CONTROLAR BEM A DOENÇA!

Foto: Dronarbs

Após a confirmação dos últimos 04 casos positivos de Covid-19 nas últimas duas semanas - depois de um intervalo de46 dias sem registro - Porteiras vive sua fase mais tranquila da pandemia. Nos mais recentes Boletins Epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde, os dados mostram que a tendência de queda permanece. A situação sob controle é tão confortável, que desde o mês de agosto, praticamente não houve nenhuma internação hospitalar pela doença, e o município está desativando gradativamente a ala Covid do Hospital Municipal, redimensionando para outros atendimentos. 

Dos 1486 confirmados desde o início da crise sanitária, em março de 2020, algumas regiões do município apresentaram índices baixíssimos de infecção, com destaque para os sítios Umburana D'água, Borges, Serra do Massapê, Cacimba Velha e sitio Pedra Branca, com 01 caso cada. A sede do município, naturalmente (pelo total de habitantes) concentrou o maior número de pessoas atingidas pelo Coronavírus, chamando a atenção os bairros Centro e Sol Nascente, igualmente com 206 dígitos. Fora do eixo urbano da sede, as localidades do Distrito Simão e sítio Muquém tiveram os mais altos números, com 76 e 75 respectivamente. Em todo o município, foram 31 óbitos causados por complicações do vírus, razão pela qual o Governo Municipal tem se solidarizado com as famílias. Venceram a Covid um total 1451 pessoas.

Vacinação

Enquanto vê os indicadores caindo, o município acelera o processo de vacinação da população, com mais 21 mil doses aplicadas (21.129). Outro componente que merece uma luz é o quesito dose de reforço ou 3ª dose. Até aqui, já são 240 garantidas, especialmente para profissionais de saúde, idosos e pessoas com comorbidades.

Fonte: Governo Municipal de Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário