A prefeita de Brejo Santo, Gislaine Landim (PDT), juntamente com o Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT), anunciaram importantes avanços na área da educação para o município. Durante uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (31), no Ginásio Poliesportivo Welingtão, foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma nova escola com 16 salas de aula e uma creche com 8 salas de aula, um investimento que ultrapassa a marca de R$ 10 milhões. Essas obras são apenas algumas das várias iniciativas previstas para fortalecer a educação infantil e fundamental em Brejo Santo.
Outra importante conquista foi a garantia dada pelo Governo do Estado do Ceará para a construção de uma nova escola de ensino médio em tempo integral no município. A prefeita Gislaine Landim já encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que doa o terreno para o Estado, para que a construção em questão já possa ocorrer no ano de 2024, atendendo dessa forma, às necessidades de formação dos estudantes, que é uma demanda crescente de Brejo Santo e cidades circunvizinhas.
Além dessas conquistas, foi anunciado também a instalação da primeira faculdade particular da região, que traz perspectivas de desenvolvimento para Brejo Santo e toda região do Cariri Oriental. Com previsão de início das obras no segundo semestre de 2023 e conclusão da primeira etapa até o final de 2024, a faculdade oferecerá inicialmente os cursos de Direito e Psicologia. O vestibular está previsto para o final de 2024, com as primeiras turmas iniciando as aulas no primeiro semestre de 2025.
Esse pacote anunciado pela prefeita Gislaine Landim e pelo Deputado Estadual Guilherme Landim, é o maior programa de investimentos da educação do município, gerando novas vagas no ensino infantil, fundamental e médio, e trazendo a grande conquista da primeira faculdade particular do Cariri Oriental. Essa iniciativa representa um marco histórico para a educação de Brejo Santo e em toda a região, impulsionando o desenvolvimento educacional e socioeconômico.
Com Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário