sexta-feira, 5 de abril de 2024

LULA VISITA CEARÁ E ACOMPANHA OBRAS DE FERROVIA EM IGUATU


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o Ceará, nesta sexta-feira (5), acompanhado do ministro dos Transportes, Renan Filho, do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Educação, Camilo Santana, para acompanhar as obras da ferrovia Transnordestina, no trecho localizado no município de Iguatu, na região Centro-Sul do Estado. Ele também anunciou ações voltadas à segurança hídrica no Estado. 

O presidente desembarcou no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, por volta de 10h40. Ele foi recebido pelo governador Elmano de Freitas (PT), pelo deputado federal José Guimarães (PT) e pelo deputado estadual Fernando Santana (PT). De lá, seguiu de helicóptero até Iguatu, no acampamento da Transnordestina, no distrito de Suassurana. No local, Lula assinou ordem de serviço para construção do Ramal do Salgado.

Durante discurso, o presidente Lula falou sobre os protestos com cartazes durante o evento. Estudantes, profissionais da educação e servidores do Detran-CE estiveram presentes com reivindicações.

Lula pontuou a importância da presença deles na cerimônia e destacou que todos são bem-vindos. Ele declarou ainda que se fosse em outros governos a população não teria oportunidade para serem ouvidos.

LULA FALA DE PRAZO DE ENTREGA DE OBRA DA TRANSNORDESTINA NO CEARÁ


"Ano que vem, quero pegar no lugar mais longínquo no Piauí, entrar num vagão e vir até esse local aqui [Iguatu] para saber quanto é que falta [da obra]. O compromisso da empresa é que a gente pode terminar isso ou até o final de 2026, ou até o primeiro trimestre de 2027. Eu quero dizer para você, se depender do governo, a gente vai terminar. O governo vai cumprir todos os acordos firmados" 

GOVERNADOR DO CEARÁ PRESENTEIA LULA COM PEÇA ASSINADA POR ESPEDITO SELEIRO


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi presenteado com um gibão nordestino pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Ocasião ocorreu nesta sexta-feira, 5, em Iguatu, na região Centro-Sul, durante visita do mandatário às obras da ferrovia transnordestina. Após a entrega, o presidente agradeceu, mas acrescentou: "o companheiro que trabalha com um gibão desse merece receber adicional de insalubridade".

Fonte: Diário do Nordeste


Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário