quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012: COMEÇA O HORÁRIO POLÍTICO EM PORTEIRAS


A campanha eleitoral em Porteiras entra em uma nova e inédita fase, começou nesta quarta-feira (22), o horário eleitoral gratuito no rádio, pela primeira vez na hístoria , os programas serão apresentados na Fm Conceição do Cariri (104,5), a única emisora  da cidade.

A propaganda eleitoral na televisão e no rádio, sem nenhum custo para candidatos e coligações, em todo Brasil, foi regulamentada pela lei dos partidos políticos,de 1995. Nas eleições deste ano, a propaganda terá exatos 45 dias antes do primeiro turno.

Para os candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito, a veiculação das mensagens será feita todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Já os postulantes ao cargo de vereador, o espaço será aberto todas as terças, quintas e sábados. Domingo não haverá propaganda política.

Para calcular o tempo do horário eleitoral, os juízes estabelecem um terço do tempo de 30 minutos igualitariamente entre todos os candidatos e dois terços do tempo proporcionalmente ao número de representantes na câmara dos deputados de cada partido. No caso das coligações, basta considerarem o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrarem.
Considerando estes parâmetros da justiça em Porteiras ficou dividido assim:
 A Coligação Pra Defender Você (PT,PMDB,PV), que tem como candidatos Joaquim de Paulo e Joceu Terá 21 minutos, enquanto a coligação do Povo (PSB,PTB), com os candidatos Manoel Novais e Telma Dantas Ficará com 09 minutos.

O eleitor deve aproveitar mais esse espaço, pois assim, poderá fazer as suas escolhas através dessa ação democrática pela qual o nosso município passa pala primeira vez.

Um comentário: