sexta-feira, 9 de maio de 2014

DATAFOLHA: DILMA TEM 37%, AÉCIO 20%, E CAMPOS, 11%

Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada, nesta sexta-feira, pelo Jornal Folha de São Paulo, mostra que, pela primeira vez, a corrida à Presidência da República será levada ao segundo turno. Se as eleições fossem hoje, de acordo com os números da pesquisa, a presidente Dilma Rousseff receberia 37% dos votos, enquanto o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, ficaria com 20%, e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, somaria 11% das intenções de votos.
A lista de pré-candidatos tem, ainda, o pastor Everaldo, do PSC, com 3%. Os nomes dos pré-candidatos Eduardo Jorge (PV), José Maria (PSTU), Denise Abreu (PEN) e Randolfe Rodrigues (PSTU) somaram, cada um, 1% de votos. Outros dos pré-candidatos – Levi Fidelis (PRTB) e Mauro Iasi (PCB), tem menos de 1%.
O Instituto Datafolha ouviu 2.844 eleitores entre a última quarta-feira e ontem em 174 municípios. Dos entrevistados, 16% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. Outros 8% mostraram-se indefinidos. A pesquisa aponta que em relação à sondagem de intenção realizada no mês e fevereiro cresceu o índice de brasileiros que conhecem os pré-candidatos a presidente da República. A presidente Dilma, segundo a pesquisa da Datafolha, é conhecida por 86% dos brasileiros, Aécio Neves por 42%, e Eduardo Campos por apenas 16% dos entrevistados.
Fonte: Ceará Agora



Nenhum comentário:

Postar um comentário