sexta-feira, 9 de maio de 2014

PRESIDENTE DILMA VISITARÁ JATI - CE, NO PRÓXIMO DIA 13 DE MAIO


A presidente Dilma Rousseff visita o Ceará na terça-feira, 13 de maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima. Dilma Rousseff deve desembarcar no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. De lá a presidente visita a cidade de Jati, onde é construído um dos eixos das obras de Transposição das Águas do Rio São Francisco para cidade do interior do Nordeste.

Iniciadas em 2007, as obras de transposição do São Francisco devem ficar prontas em 2015. Já foram investidos R$ 4,5 bilhões dos R$ 8,2 bilhões previstos. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional, já foram concluídos 55,5% dos serviços que estão dentro do cronograma estabelecido. Atualmente, mais de 2,9 mil máquinas estão em funcionamento e há 9,5 mil trabalhadores ao longo das obras.

O projeto é formada por dois canais que percorrem 477 quilômetros lineares. A Integração do Rio São Francisco também envolve a construção de 14 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para transporte de água. O projeto vai garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de pessoas em 390 cidades de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Fonte: G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário