sábado, 26 de maio de 2018

90% DOS POSTOS ESTÃO TOTALMENTE SEM COMBUSTÍVEL NO CEARÁ, DIZ SINDIPOSTOS

No sexto dia de greve dos caminhoneiros, metade dos postos de gasolina da Grande Fortaleza já está sem combustível. É o que estima o Sindipostos, na manhã deste sábado, 26. Ao todo, 450 postos atendem Fortaleza e Região Metropolitana. No Ceará, 90% dos estabelecimentos já estão desabastecidos.

"Estamos procurando articular que as companhias nos atendam, mas depende também do poder público", diz o assessor de Economia do Sindipostos, Antônio José Costa.

Neste sábado, 210 mil litros de combustível estão sendo destinados ao Aeroporto de Fortaleza. Outros 90 mil litros devem abastecer frotas de ônibus na Capital. Conforme o assessor do Sindipostos, ainda não há previsão para abastecer postos de combustíveis.

Em todo o Ceará, 90% dos postos estão totalmente sem combustíveis, afirma o vice-presidente do Sindipostos, Paulo Sérgio Vasconcelos. "Alguns postos têm apenas um dos três produtos (etanol, diesel ou gasolina). Até o final do dia, a gente projeta que nenhum posto de Fortaleza fique com algum tipo de abastecimento. As distribuidoras não nos dão esperança".
 
Na manhã deste sábado, 26, a reportagem do O POVO visitou alguns postos de combustíveis em Fortaleza. Nos estabelecimentos que ainda tinham o produto, a expectativa era que os combustíveis acabassem até às 12h. Nesses locais, formavam-se longas filas de veículos, alguns deles ficavam frustados ao saber - já no momento de abastecer o veículo - que não havia o combustível desejado.

"Estamos pagando uma conta que não é nossa. Abasteci quatro litros no Peru e paguei algo equivalente a R$ 8. É um absurdo", reclama o supervisor de geração de energia, Johnson Olivera, que acabara de encher o tanque do seu veículo. 

 Fonte: O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário