quarta-feira, 30 de maio de 2018

GREVE DOS CAMINHONEIROS TEM APOIO DE 87% DOS BRASILEIROS, REVELA DATAFOLHA

87% dos brasileiros apoiam a paralisação dos caminhoneiros. No entanto, ao mesmo tempo, os entrevistados são contra cortes no orçamento e aumento de impostos para atender às reivindicações dos manifestantes da categoria. É o que revela uma pesquisa feita pelo Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (30).

Segundo o levantamento, 10% são contra a paralisação, 2% são indiferentes e 1% não soube responder. Ao todo, 1.500 mil pessoas foram ouvidas. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
Quando perguntado sobre a continuidade da paralisação, o número de apoiadores reduziu, chegando a 56%. Por outro lado, 42% defendem o fim da greve.

O movimento dos caminhoneiros, que chega ao décimo dia seguido nesta quarta, começou a partir das constantes altas no preço do diesel.

Representantes do governo chegaram a se reunir com integrantes de entidades da categoria e anunciaram um acordo que barraria o movimento por 15 dias. No entanto, a greve ainda é notada em pelo menos 16 estados. Em alguns locais, as vias são desbloqueadas com a ajuda da polícia e das Forças Armadas.

Entre as medidas prometidas pelo governo estão o desconto de R$ 0,46 no litro do diesel por dois meses, a isenção de pedágio para eixos suspensos e o estabelecimento de uma tabela de preços mínimos por quilômetro rodado no transporte rodoviário de cargas.

 Fonte: Blog Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário