domingo, 6 de maio de 2018

INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM NESSA SEGUNDA-FEIRA (07)

Começa nesta segunda-feira (7), às 10h, o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Todos os candidatos terão até 18 de maio para se inscrever no site do Enem e até o dia 23 para pagar a taxa de R$ 82. Quem conseguiu isenção de pagamento também deve se cadastrar no site.

O participante deverá informar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade na hora de se inscrever. Também é obrigatório indicar um endereço de e-mail único e válido e um número de celular que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) utilizará para enviar informações relativas ao exame.

Novidade nas provas
O Enem 2018 será realizado nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro domingo, haverá a aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias, com cinco horas e 30 minutos de duração.  A principal novidade deste ano é relacionada ao segundo dia de provas, que passará a ter mais 30 minutos de duração para as disciplinas Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Agora, os estudantes terão cinco horas para realizar os testes.

Cada prova objetiva tem 45 questões. No total, os candidatos terão de responder 180 perguntas de múltipla escolha. A redação deve ter o mínimo de sete linhas e o máximo de 30 linhas. Nesta edição, o candidato que desrespeitar os direitos humanos no seu texto perderá 200 pontos, mas não pode ter a nota do texto zerada.

Cronograma
7/5 a 18/5 - Inscrições.
7/5 a 23/5 - Pagamento da taxa de inscrição.
28/5 a 3/6 - Solicitação de atendimento pelo nome social.
Outubro - Divulgação dos locais de prova.
4/11 - Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias.
11/11 - Aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.
14/11 - Publicação dos gabaritos e dos cadernos de questões.
Janeiro 2019 - Divulgação dos resultados individuais.

Informações sobre o exame
Todas as informações sobre o Enem estão disponíveis no portal do Inep, na página do exame e no aplicativo Enem 2018, disponível na App Store e na Google Play. Também é possível tirar dúvidas gratuitamente pelo telefone 0800 616161.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário