quarta-feira, 9 de maio de 2018

PORTEIRAS: INAUGURADO O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO VIEIRA E REGIÃO

Os caminhos percorridos fazem o sentido inverso: em vez de descer, a água sobe dos limites da área urbana até o pé da serra para devolver a alegria a um povo. Pela simples definição da engenharia hidráulica já é possível imaginar quão complexa foi a articulação para que os moradores dos sítios Vieira, Vieira Grande, Sobradinho e Maniçoba, enfim, pudessem comemorar a chegada do precioso líquidos em suas torneiras, e na manhã desta quara-feira, dia 09 de maio, eles testemunharam o feito.

O Programa Água Para Todos desencadeado pela parceria dos governos federal, estadual e municipal fez jus ao nome, e agora, para todos da região, foi inaugurado em ato que contou com a presença de autoridades do estado e município, principalmente de pessoas simples atendidas pela ação que vai beneficiar cerca de 320 famílias no setor.

Numa solenidade presidida pelo prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso, na presença dos secretários de Estado, Nelson Martins (Casa Civil) e Francisco De Assis Diniz (Desenvolvimento Agrário), centenas de moradores acompanharam de perto a realização do que para muitos é um sonho, afinal de contas, há anos a região do Vieira sofre com a falta d'água, tendo muitas vezes que conviver com programas emergenciais de carros-pipa, como aconteceu recentemente por iniciativa do prefeito Fábio Pinheiro. Agora, o sofrimento deu lugar à esperança de dias melhores.

                             Vani Galvão, representante comunitária fala em nome dos beneficiários.

O palanque do ato inaugural ainda contou com as presenças  do vice-prefeito Aníbal Tavares; ex-prefeitos Guilherme Landim (Brejo Santo) e Manoel Novais (Porteiras); deputados estaduais Dedé Teixeira e Anderson Palácio; dos 11 vereadores de Porteiras, tendo como anfitrião Marcondes Xavier de Souza; a primeira-dama do município Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso, presidentes das associações das comunidades beneficiadas e demais convidados.

Após os discursos, houve uma concelebração religiosa conduzida pelo padre José Sampaio, pároco porteirense, e padre Vileci Vidal, filho natural do Vieira. As assinaturas dos projetos vieram em seguida, com fechamento triunfal acionando um chuveiro improvisado no local do evento, jorrando água para o banho e brincadeiras dos jovens da região.

                                     Nelson Martins fala da alegria em participar da inauguração.

ANÚNCIO PARA OUTRAS LOCALIDADES

Durante os discursos, o prefeito Fábio anunciou e horas depois voltou a confirmar em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da FM 104, que as próximas regiões atendidas com abastecimento d'água serão a Chapada do Araripe, com ligações domiciliares para mais 280 famílias, e os sítios Logradouro e Baixio do Fumo, com abastecimento comunitário. Ele assegurou - e o secretário Nelson Martins reforçou - que para os moradores de Marrocos, Prata, Mata e Jatobá os recursos também já estão garantidos e brevemente informará o início das obras para levar água encanada aos referidos setores.
                                             Vereador Marcondes Xavier assina projeto.

                                                Presidente da Câmara, Marcondes Gomes.


                                               De Assis Diniz, séc. Desenvolvimento Agrário.


                                          Jovens comemoram chegada da água nas torneiras.


                                        Guilherme Landim e a missão de representar o Cariri.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO

Fonte: Blog do Luís Carlos
Fotos: Porteiras Agora


Um comentário:

  1. Boa tarde,Muito Bom que Deus continue abençoando esse lugar,minha mãe é de porteiras,eu nasci aqui mesmo na (CIDADE METROPOLITANA DE FORTALEZA),mas mesmo sem conhecer o lugar de onde ela é,eu fico contente e alegre porque tudo está mudando,Deus os abençoe em nome de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir