quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DILMA GARANTE QUE ÁGUAS DA TRANSPOSIÇÃO CHEGARÃO AO CEARÁ EM MARÇO DE 2015

As águas das obras de Transposição do Rio São Francisco chegarão ao Ceará em março de 2015, no reservatório do município de Jati, divisa com o estado de Pernambuco, garantiu a presidente Dilma Rousseff, em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (26/11) em cadeia às rádios FM 93 e FM Dom Bosco.

A transposição está com 49% das obras concluídas e com 113 frentes de serviço em andamento, 7 mil trabalhadores e 2 mil máquinas. Até o fim deste ano, mais mil trabalhadores devem integrar as atividades no empreendimento, de acordo com Dilma Rousseff. Ela também afirma que o governo está investindo R$ 32 bilhões em barragens adutoras e açudes no Nordeste.

A presidente também ressaltou na entrevista que, para o combate à seca no Ceará, está sendo realizada, sob a coordenação do Exército Brasileiro, a “maior operação carro-pipa da história“, com 952 carros-pipa atendendo a 108 municípios cearenses. A chefe do executivo nacional também ressaltou que estão sendo construídas 106.400 cisternas de água para consumo humano e mais 5.100 para produção.

Dilma destacou a linha de crédito emergencial do Banco do Nordeste, concedida não só ao produtor e ao agricultor, mas a outras atividades produtivas. De acordo com ela, já foram concedidos R$ 577 milhões em crédito no Ceará.

Ela frisou também as doações feitas de cinco equipamentos para municípios em situação de emergência: “uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um caminhão caçamba, um caminhão pipa e uma pá carregadeira. Todos já receberam a retroescavadeira e a motoniveladora. Até o final de março, eles recebem o caminhão caçamba, o caminhão pipa e a pá carregadeira”, promete. Segundo ela, são contemplados pelas doações 179 municípios no Ceará.

Fonte: Welingtonlandim.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário