quarta-feira, 6 de novembro de 2013

TRABALHADORES DA TRANSPOSIÇÃO PARALISAM ATIVIDADES EM BREJO SANTO-CE E JATI-CE




Os 980 trabalhadores da empresa Serveng, responsável pela obra da Transposição do Rio São Francisco Lote V Jati / Brejo Santo, paralisaram as atividades na última segunda-feira (4).

Há denuncias do Sindicato dos Trabalhadores nas Ind. da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Tarraplenagem em Geral no Estado do Ceará (SINTEPAV/CE) em relação às condições inadequadas de alimentação e água enfrentadas pelos trabalhadores.


Segundo o SINTEPAV/CE, a comida é ser servida aos trabalhadores em lata de tinta enquanto a água disponibilizada é transportada indevidamente em carro pipa enferrujado. O sindicato informa que procurou a empresa, mas até agora a mesma não se pronunciou.

Os trabalhadores já haviam paralisado os trabalhos por um dia (28/10), no horário noturno, e ainda assim, nenhuma providência foi tomada em relação a alimentação.
“Foram realizadas assembleias nos turnos de dia e da noite e eles [trabalhadores] aderiram a paralisação. Enquanto não sanarem todos os problemas, não há retorno ao trabalho”, garante Francisco Cardoso, fiscal do SINTEPAV/CE.

Fonte: OKariri/ Na Rota das Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário