segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CPI OUVE ESPECIALISTAS EM TELEFONIA MÓVEL NESTA QUINTA-FEIRA



Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de abuso econômico e de mal serviço prestado pelas operadoras de telefonia celular no Ceará volta a se reunir nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, no auditório 6 do Complexo das Comissões Técnicas da da Assembleia Legislativa do Ceará. Será a quarta reunião do colegiado, que já ouviu a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Ceará, e as empresas Oi e TIM.

Desta vez, os deputados estaduais terão a oportunidade de ouvir coordenadores do Grupo de Pesquisa em Telecomunicações Sem Fio (GTEL), e professores do Centro de Tecnologia, também da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ressalte-se que todos são doutores no assunto e vão subsidiar e atualizar a CPI sobre o que, realmente, está havendo com a telefonia móvel no Estado.

Os especialistas convidados foram os seguintes: Prof. Dr. Francisco Rodrigo Porto Cavalcanti, Prof. Dr. Tarcísio Ferreira Maciel, Prof. Dr. Walter da Cruz Freitas Junior e Prof. Dr. Yuri Carvalho Barbosa Silva. Cada um terá um tempo para expor suas teses e sugerir soluções para resolver ou minimizar os problemas da telefonia móvel no Ceará.

Segundo o deputado Welington Landim, presidente da CPI da Telefonia Móvel, “esta será uma grande oportunidade do consumidor acompanhar as as razões pelas quais o problema está emperrado e é tão caro”. Ele esclarece que qualquer cidadão poderá comparecer à reunião como ouvinte, enquanto que as perguntas são prerrogativas dos membros da Comissão.

A reunião da CPI da Telefonia Móvel no Ceará pode ser acompanhada, ainda, através da TV Assembleia e da FM Assembleia. Além disso, há o site cpi.al.ce.gov.br, por onde o consumidor também poderá acessar a TV Assembleia.
Além do deputado Welington Landim, são membros titulares da CPI os deputados Professor Pinheiro (vice-presidente), Fennando Hugo (relator), Mirian Sobreira, Delegado Cavalcante, Idemar Citó, Danniel Oliveira, Osmar Baquit e Mário Helio (que substitui Lula Morais, licenciado).

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário