sexta-feira, 8 de novembro de 2013

15ª MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURA EM PORTEIRAS



Porteiras é um dos 28 municípios da região sul do Ceará, a receber  a 15ª Mostra SESC Cariri de Cultura ,de o8 a 13 de novembro. O evento é realizado pelo SESC Ceará em parceria com o Departamento Nacional do SESC.

Berço dos saberes, o cariri que ano a ano,acolhe a diversidade cultural de todo o pais, tem também sua religiosidade destacada.

Neste ano, por exemplo, foram convidados 134 grupos de tradições populares. São grupos de Reisados, Bois, Maracatus, Cocos, Pífanos, dentre outros. Participam desta edição 2.825 artistas do Ceará.

A abertura da mostra SESC será em Assaré, o local foi escolhido como forma de homenagear o poeta reconhecido internacionalmente, Patativa do Assaré, filho da terra.

PORTEIRAS- Como parte desta programação, Porteiras recebe neste sábado, ÁS 16:30, no anfiteatro da Praça da Liberdade dentro do circuito Patativa do Assaré da Mostra SESC Cariri de Culturas, o espetáculo” o concerto da lona preta”, da trupe lona preta de são Paulo (SP), o apoio é da Administração Municipal e do Departamento Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário