O deputado estadual Guilherme Landim (PDT) disse que não houve intervenção ou dissolução do diretório do PDT Ceará na reunião que ocorreu ontem, segunda-feira, 3, em Brasília.
“Foi aprovada na Executiva Nacional e eles avocam os processos existentes no Estado do Ceará. Então, não existiu dissolução de diretório ou intervenção. Se eles quiseram fazer isso, não fizeram da forma correta e nem tiveram a orientação jurídica”, disparou.
Entretanto, a executiva nacional do PDT decidiu por sete a zero e duas abstenções que haverá intervenção na seção do partido no Ceará. As duas abstenções foram de André Figueiredo, que está na presidência nacional do partido, e de Carlos Lupi, que, na prática, controla a sigla no Brasil.
A decisão da executiva funciona, na prática, como uma dissolução do comando do PDT no Ceará. Os pedetistas ligados ao senador Cid Gomes e ao presidente da Assembleia, Evandro Leitão, haviam convocado uma reunião para o próximo dia 7. Como esse grupo detém a maioria, era certo que o partido passaria a ser comandado pelos cidistas e não mais por Figueiredo.
Fonte: Focus
Nenhum comentário:
Postar um comentário