sexta-feira, 17 de abril de 2020

APENAS OITO MUNICÍPIOS CEARENSES, INCLUINDO BREJO SANTO, TÊM ESTRUTURA PARA ATENDER CASOS GRAVES DA COVID-19, APONTA ESTUDO

 
                                                                                                         Foto: Reprodução Site HGBS
Diante do aumento no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, os serviços de saúde, públicos e privados, se movimentam para atender a demanda crescente no número de infectados. Os casos graves da doença requerem maior atenção, já que necessitam de equipamentos importantes, mas nem sempre disponíveis.

Apesar dos esforços para preencher as lacunas, um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado neste mês, aponta que apenas oito municípios cearenses contam com estrutura suficiente para atender casos graves da doença. Somente Crato, Crateús, Barbalha, Juazeiro, Iguatu, Brejo Santo, Fortaleza e Sobral apresentam a quantidade mínima dos equipamentos considerados necessários pela Fiocruz.

O Hospital Geral de Brejo Santo Dep. Welington Landim, segundo o estudo, conta com 10 leitos, 8 respiradores, 2 tomógrafos, 9 monitores, 11 desfibriladores e 7 bombas de infusão.


Fonte:  Blog do Mateus Silva com Diário do Nordeste/ Leia a matéria na íntegra: LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário